Tags

, ,

Eu leio deitado na cama, no ponto de ônibus, no banco do parque, durante as aulas mais chatas, leio em todo lugar, contos, poesias, histórias surreais, auto-ajuda, leio de tudo, mas no momento estou curtindo muito biografias, estou adorando conhecer profundamente a vida alheia, de pessoas importantes, claro.

Comprei então, Tarsila por Tarsila, uma biografia escrita pela sobrinha-neta da principal pintora brasileira, que curiosamente também se chama Tarsila do Amaral. A obra é uma pesquisa rica, profunda, bem escrita, cheia de imagens. A vida da artista foi contada de maneira sensível, a partir de arquivos da própria artista. É uma obra que vale a pena ter.

DSC02823

 

DSC02826

DSC02830

DSC02832

DSC02831

Comprei também um livro sobre Tim Burton, é uma reunião cronológica de entrevistas e textos, sobre sua vida e sobre seu trabalho, ainda estou lendo, mas já estou amando, seu trabalho é incrível e descobrir de onde vem todas as ideias e seu modo de trabalhar é muito interessante, quando eu terminar a leitura, vou escrever mellhor sobre a obra.

Anúncios